terça-feira, 27 de setembro de 2011

Responsabilidade Social - LETRAS AJES

Aos vinte e quatro dias do mês de setembro de 2011, as turmas de letras III, IV e VI termos, da Instituição de Ensino Superior AJES - Faculdades do Vale do Juruena, juntamente com as professoras Katia  e Suzana, participaram do evento da Responsabilidade Social na praça do Módulo 05, cidade de Juína MT.
Após a escolha do local foi afixada a faixa do curso de Letras e colocado um tapete ao chão com livros espalhados, de diferentes gêneros. Os livros foram disponibilizados pelo coordenador do Curso de Letras Claudio Silveira Maia, a professora Suzana e alguns acadêmicos. Os acadêmicos também trouxeram um jogo da memória com vocabulário de Língua Inglesa. Uma mesa foi posta ao lado com mais livros e expunha dois cartazes afixados pela professora Katia com imagens relacionadas a dois clássicos da Literatura Brasileira: Ubirajara e A Pata da Gazela do escritor José de Alencar. O objetivo seria de duas acadêmicas narrar a história destes dois livros contextualizando com a realidade atual.

As atividades planejadas deram início conforme a chegada das crianças. Sentavam no tapete junto aos acadêmicos que liam as histórias dos livros expostos e escolhidos por elas, fazendo a amostragem das figuras. Outro grupo de acadêmicos responsabilizou-se de brincar com as crianças ensinando-as o Jogo da Memória e as palavras em inglês.
Acadêmicos também promoveram a divulgação do curso de Letras através de panfletos com a descrição de aspectos a cerca do desenvolvimento e preparo que o curso oferece no contexto de várias modalidades profissionais ressaltando assim os benefícios e vantagens do curso. Foi elaborada também uma pesquisa sobre a Qualidade da Educação Básica em Juína. Este material foi elaborado pela professora Suzana.
O objetivo maior esteve centrado em promover a reflexão sobre a importância da leitura e despertar o interesse, além de divulgar o Curso de Letras. Ao avaliar o evento foi possível observar que o objetivo foi alcançado.
ESTÃO DE PARABÉNS TODA A GALERA!!
VALEU A PENA!

Um comentário:

  1. Muito bom Kátia! Apesar de todos os pesares que tivemos para realizarmos este projeto, no final deu tudo certo. Ficou muito bom, além de transmitirmos conhecimentos para a população juinense nos divertimos muito!
    Parabéns pelo seu texto, que aliás era para eu ter te ajudado, mas como vi, nem precisou, vc fez um ótimo relatório. Parabéns!
    Estou te devendo essa, pode cobrar viu!
    Parabéns pelo seu blog, muito bom e interessante!

    ResponderExcluir